FacebookPixel
Resultados - Opinião - Informação
Últimas notícias
Resultados - Opinião - Informação
Voltar \ Deve confiar no instinto na compra da sua casa?

Deve confiar no instinto na compra da sua casa?

07 set 2016
Deve confiar no instinto na compra da sua casa?
Informação
Quando tomar a decisão de procurar, escreva uma lista de características que quer ter na nova casa e identifique aquelas que tem mesmo de ter. Avalie o valor que está disposto a dar. Vá primeiro ao banco se for o caso.
Tiago Vaz de Almeida, Homebooker e co-fundador

A compra da nossa casa é uma das decisões mais importantes que tomamos na vida. Entre sonhos e expectativas as idealizações podem ser muitas.
Quando chega a hora de avançar para a procura, deve seguir o instinto e, por exemplo, comprar a primeira casa que visitou?
Malcolm Gladwel no livro “Blink – A decisão num piscar de olhos” dá-nos algumas pistas, suportadas pela investigação do processo de tomada de decisão. A primeira história do livro é sobre a famosa estátua Kouros comprada por nove milhões de dólares e que ainda hoje se discute se é falsa ou não. Vários especialistas mal viram a estátua declaram que seria falsa mas nenhum conseguiu articular uma justificação para esse facto. Eles apenas sabiam.
A Judith Orloff, uma psiquiatra americana que ensina médicos a confiar no instinto, afirma que o instinto é manifestado por uma sequência de reações como a alteração da respiração ou o relaxamento da barriga e dos ombros; e que é importante estar disponível para ter consciência das nossas reações.
Em qualquer dos casos, para que se possa seguir o instinto é necessário que saibamos o que queremos de forma clara.
Quando tomar a decisão de procurar, escreva uma lista de características que quer ter na nova casa. De seguida identifique aquelas que tem mesmo de ter. Avalie o valor que está disposto a dar. Vá primeiro ao banco se for o caso. E só depois inicie a busca. Quem sabe não encontra a casa logo na primeira visita? ( quantos casos podemos partilhar na Homebook de clientes que gostaram da primeira casa mas preferiram ver mais e quando voltaram à primeira opção a casa já tinha sido vendido...)
Prepare-se, faça a tal lista. Escolherá melhor, conseguirá explicar-se melhor e conseguirá avaliar melhor o consultor que escolheu para o acompanhamento nesta importante procura.
Nas visitas predisponha-se sentir o que seria ali viver e visualize o seu futuro espaço. O instinto fará o resto :)

 
Veja Também
  • Vendido, T2, Campolide, Lisboa 27 mar 2018
    Vendidos recentemente
    Vendido, T2, Campolide, Lisboa
    "Não há nada melhor que ter alguém em quem confiar quando temos de dar passos importantes para um futuro melhor."  Homebook. Sinta-se em casa.
  • Vendido, T2, Oeiras, Paço de Arcos 23 mai 2018
    Vendidos recentemente
    Vendido, T2, Oeiras, Paço de Arcos
    "É bom ter alguém em quem confiar quando temos de dar passos importantes para um futuro melhor." Homebook, sinta-se em casa. Saiba como o ajudamos a vender em (...)
  • Vendido, T3, Lisboa, Loures 19 fev 2018
    Vendidos recentemente
    Vendido, T3, Lisboa, Loures
    "É bom ter alguém em quem confiar quando temos de dar passos importantes para um futuro melhor."  Vendido pela equipa da Homebook Homebook, sinta-se em (...)