Joana Ribeiro
+351 969 212 546
Ref. 2760
|
1296 m2
|
10
|
5
Évora, Évora (São Mamede, Sé, São Pedro e Santo Antão)
Palacete T12, Centro Histórico
€1.300.000
€1.003 / m2
Conhecido por "Casa Perdigão", este prédio consta de 4 pisos com uma área total de 1.296m2, com uma área de implantação do edifício de 951,1m2 com duas utilizações independentes, habitação e comércio.

O prédio em questão é um edifício histórico, pertencente à família desde o principio do Século XIX. No centro histórico da cidade, trata-se de um edifício com características da segunda metade do Século XVIII. O seu interesse reside no conjunto de formosos balcões de ferro forjado do estilo rococó, com temas florais e de palmetas no eixo, e remate de granadas na sua fachada. Destaque para os interiores, revestidos de pinturas a fresco de inspiração neoclássica. Possui um conjunto de azulejos do Século XVI na entrada e escadaria de acesso ao piso principal, bem como a existência de um antigo arco romano, no piso térreo. No andar principal existe uma sala com frescos nas paredes e com o teto todo ele constituído por tela pintada.

No andar principal do edifício existe aquecimento central a gasóleo e janelas de alumínio/madeira com vidro duplo, que contribui para uma melhor climatização do espaço.
Quase todas as divisões da parte habitacional têm o chão em madeira de casquinha em bom estado de conservação.

Possui um pátio nas traseiras com portão para a Travessa dos Meneses para acesso de viaturas.

Tratando-se de um edifício antigo, possui dependências pouco usadas hoje em dia, como cozinha de matança, casa de salgadeiras, cavalariças, celeiros, armazém de azeite e palheiro. As cavalariças constituem áreas potenciais para aumento da área habitacional conferindo a este prédio um elevado potencial para investimento no sector da hotelaria ou similiar, ideal para um boutique hotel.

Localização de excelência a apenas dois minutos do Templo de Diana e a 1.30h de Lisboa.
+351 969 212 546